Fotógrafo registrou 'cena do sonho' usando a rotação do planeta Terra


  • Coloque sua câmera fotográfica sobre um tripé, comece a fazer uma longa série de exposições e você também poderá registrar os 'rastros de estrelas' como o fotógrafo Mike Rosinski.

Os arcos concêntricos traçados pelas estrelas enquanto o planeta Terra gira sobre o seu eixo muitas vezes produzem cenas de sonho em situações que de outra forma pareceriam comuns. 

No caso do Mike Rosinski, ele montou seu equipamento em uma noite de verão e começou fazer suas exposições, planejando inicialmente capturar cerca de 45 a 55 minutos de 'rastros de estrelas' em seu quintal em Hartland, Michigan, EUA. 

Mas ele cochilou e acordou umas 3 horas depois, quando descobriu que sua câmera tinha continuado a funcionar até a bateria acabar. 

Compondo as imagens resultantes, os graciosos arcos concêntricos dos 'rastros de estrelas' eram esperados, junto com a luz da Lua, que se ergueu tarde, refletindo nas janelas. 

Todavia, enquanto ele dormia na noite quente, uma tempestade de traços amarelos também inundou a cena, deixados não por fadas, mas por vagalumes - clique na imagem para ampliar.


0 comentários:

Post a Comment