Aluna da 7ª série enviou uma boneca Hello Kitty para a estratosfera da Terra

  • Uma aluna da 7ª série (12 anos) propôs um trabalho diferente para a feira de Ciências da escola Cornerstone Christian, em Antioch, na Califórnia: enviar uma Hello Kitty para o espaço.

Lauren Rojas disse à imprensa local que teve a ideia de montar o seu próprio programa espacial depois de assistir a um comercial de tevê que mostrava um balão voando até o espaço.

Quando foi autorizada pela professora para ter a ajuda do pai no projeto, os dois montaram um foguete caseiro e buscaram patrocínios para bancar o equipamento mais caro, como balão meteorológico, computador de bordo e câmeras – a High Altitude Science e a Go Pro cederam o material.

A Hello Kitty encontrou dificuldades no começo da viagem espacial, quando quase foi derrubada pelo ventos fortes da atmosfera (4 quilômetros de altitude), mas isso não a impediu de voar longe: a boneca chegou à estratosfera da Terra, a 28,5 quilômetros de distância.

A boneca retornou à Terra depois de o balão ter estourado (ele expandiu 53 vezes mais o volume original), mas, graças aos dados do computador, foi possível encontrá-la com facilidade no topo de uma árvore, a 75 quilômetros de distância da base de lançamento.

Veja:




0 comentários:

Post a Comment