Coréia do Sul entrou em 2013 para o seleto clube de potências espaciais que conseguiram colocar em órbita um satélite com tecnologia local

  • A Coreia do Sul lançou com sucesso no dia 30.1.13 o seu foguete Naro-1, o primeiro fabricado parcialmente com tecnologia local, após duas tentativas fracassadas em 2009 e 2010, o que representa uma grande evolução em seu programa espacial.

O foguete foi lançado a partir da plataforma de Goheung, a 480 quilômetros ao sul de Seul, e conseguiu desdobrar com sucesso o satélite que carregava, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

O processo aconteceu como foi planejado e os mecanismos de abertura para liberar o satélite STS-2C funcionaram corretamente.

Com esse lançamento, a Coreia do Sul entrou para o seleto clube das potências espaciais que conseguiram colocar em órbita um satélite a partir do seu território e com um foguete desenvolvido com tecnologia local. 

A Coreia do Sul já havia enviado ao espaço cerca de dez satélites, mas, sempre, usando plataformas e foguetes estrangeiros. 

Veja como foi o lançamento do foguete Naro-1:




0 comentários:

Post a Comment