Aviso: O asteroide '1998 QE2' de 2,7 km de diâmetro se aproximará da Terra amanhã, dia 31 de maio 2013

Um asteroide de 2,7 quilômetros de diâmetro se aproximará da Terra amanhã, dia 31.5.13, sem trazer riscos, pois passará a 5,8 milhões de quilômetros do planeta ou cerca de 15 vezes a distância entre nosso planeta e a Lua, informou a Nasa.

Embora este asteroide, denominado 1998 QE2, não represente interesse para os cientistas que estudam os objetos que potencialmente ameaçam a Terra, também será examinado pelos astrônomos, que tentam descobrir os segredos destes visitantes celestes.

'O asteroide 1998 QE2 é um objeto de grande interesse para o radiotelescópio de Goldstone, na Califórnia, e o telescópio de Arecibo em Porto Rico, porque esperamos conseguir imagens de alta resolução que podem revelar muitas características de sua superfície', disse o astrônomo Lance Benner, principal encarregado científico do radar Goldstone no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa em Pasadena (Califórnia).

'Cada vez que um asteroide se aproxima da Terra, proporciona uma oportunidade científica importante para estudá-lo em detalhe para compreender seu tamanho, forma, rotação e as características de sua superfície, e tudo o que nos permite esclarecer suas origens", disse.

Veja:




0 comentários:

Post a Comment