Cientista diz ter encontrado 'possivelmente' vida alienígena na estratosfera da Terra


  • Um cientista da Universidade de Sheffield (Reino Unido) afirmou ter coletado material orgânico (possivelmente alienígena) a 27 mil metros de altitude.

Segundo Milton Wainwright, não é conhecido nenhum fenômeno natural capaz de levar essas partículas a essa altitude, com exceção de violentas erupções vulcânicas. 

Contudo, como nenhum vulcão entrou em erupção nos últimos três anos na região pesquisada, Wainwright conclui que a única fonte possível para essas 'entidades biológicas' é o espaço (vide imagens).

'Nossa conclusão é que a vida está continuamente chegando à Terra pelo espaço, a vida não é restrita a este planeta e certamente não se originou aqui', diz o professor. 

'Se a vida continua a chegar do espaço, então nós temos que mudar completamente nossa visão de biologia e evolução (...) novos livros didáticos terão que ser escritos!' 

Wainwright divulgou seu estudo no Journal of Cosmology.

O professor admite, contudo, que pode ser descoberto um processo natural que tenha levado as partículas à estratosfera. 

O próximo passo, afirma o pesquisador, é descobrir se o material é realmente de fora da Terra. 

'O experimento absolutamente crucial será o que é chamado de 'fracionamento isotópico''. 

'Nós vamos pegar algumas amostras que isolamos da estratosfera e introduzir em uma máquina complexa. Um botão será apertado. Se a proporção de isótopos nos der um número, então os organismos serão da Terra, se der outro, eles são do espaço.'


0 comentários:

Post a Comment