Rede de TV Channel 4 transmitirá o primeiro programa ao vivo do espaço a partir de março/2014


  • A rede de televisão Channel 4 transmitirá a partir de março/2014, o primeiro programa ao vivo que mostrará a vida dos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS). 

O programa relatará como a gravidade espacial afeta o corpo e a vida diária, ao mesmo tempo em que a estação enviará imagens em alta definição ao vivo de como se vê a Terra desde o espaço. 


A transmissão da rede de televisão privada, de 90 minutos e que será apresentada pelo popular apresentador Dermot O'Leary, também se conectará ao vivo com os astronautas da missão de controle da Nasa em Houston (EUA). 

Os produtores do programa indicaram que esta transmissão ao vivo dará uma visão realista de 'como são abordados os problemas no espaço'. 

Será a primeira vez na história que uma televisão obtém a permissão da Nasa para entrar no interior deste centro de pesquisa na órbita terrestre, segundo o 'Channel 4'. 

O programa contará com as intervenções do professor Stephen Hawking e do astronauta britânico Tim Peake, que começará a fazer parte da tripulação da ISS em 2015. 

Acompanhe no site da Channel 4:




0 comentários:

Post a Comment