Dezenas de pessoas se dirigiram à Coréia do Sul em março/2014 em busca de meteoritos que cairam em colinas e campos de arroz

  • Em março/2014, caçadores de 'recordações espaciais' se dirigiram em massa à região da Coreia do Sul onde uma chuva de meteoritos caiu em colinas e campos de arroz perto da cidade de Jinju, no sul do país.

Alguns acreditam que os 'condritos (um tipo de meteorito) poderiam trazer boa sorte' e isso despertou a  febre pelas pedras espaciais, declarou um funcionário da Administração da Herança Cultural da Coreia (CHAK).


Os proprietários das fazendas colocaram placas proibindo a entrada de intrusos após a descoberta de uma primeira pedra espacial, de nove quilos, em uma fazenda perto de Jinju.

Outra pedra de quatro quilos foi encontrada em outra região próxima.

Os cientistas confirmaram que as duas rochas, encontradas dois dias após a chuva de meteoritos, caíram do céu.

Um caçador de meteoritos americano distribuiu inclusive cartões de visita na região, pedindo que as pessoas vendam a ele qualquer pedaço de pedra espacial que encontrarem, informou o jornal 'Korea JoongAng Daily'.

Um funcionário do CHAK declarou que a agência designou como bem cultural qualquer meteorito achado, para impedir que as pedras saiam da Coreia do Sul, que até agora não tinha meteoritos.

A chuva de meteoritos ocorre quando centenas de meteoros - fragmentos de pó e pedra que se queimam quando ultrapassam a atmosfera terrestre - iluminam o céu em um espetáculo incrível. Os meteoritos são os meteoros que não se queimam totalmente e resistem à queda na Terra.


0 comentários:

Post a Comment